sábado, 27 de setembro de 2014

Aniversário do blog do chico: 4 anos

Como de costume, aniversário do blog é hora de comentar sobre o seu perfil, sua trajetória e rememorar tudo de bom que rolou neste último período. A cada ano, um post especial faz essa tarefa. confira os Links de aniversário: 1 ano, 2 anos e 3 anos.

Neste post de quatro anos resolvi homenagear os amigos que comentam neste blog, trazendo suas contribuições que em muitas vezes resultam em outras postagens, quer por sua importância ou por sua influência. Nesses mais de setecentos comentários (a metade são minhas respostas) ao longo dos 4 anos, alguns amigos tornaram-se figuras constantes que seguem e curtem sistematicamente os assuntos. Outros, que por vezes passam uma única vez, deixam quase sempre também suas impressões tão comoventes que enriquecem por demais o valor dos textos aqui existentes. São eles por ordem cronológica de aparecimento:

Marcelo Brum, Deise Puga, Januário Garcia, Marcio Alves, Eliana Pichinine, The Silence of Green Fields (Deise Puga), Andrea Marzano, Ana Azedias, Matheus Felipe, Katia Gomes, Ronaldo Alves Vieira, Sonia, Cida Barreiros, Ricardo Campos, Carolina Kellesoglu, Anônimo (Fábio Mury), Alexandre Magno, Allan Furriel, João Pedro Furriel, Rita de Cassia Lopes, Deise Cordeiro, Logic - Into the Wild (Andre Campos da Rocha), Anônimo, Fabio Rey Costa, Diana Pichinine, Nelson Marques, Túlio Villaça, Tatiana Oliveira, Anônimo (Rosana Furriel), Sonya, Danielle Medeiros, Anônimo (Teresinha Pinto), Anônimo (Mauro Herson), Paulo Cesar Machado (Anônimo), Fatima Maria, Harry Goaz, Wagner Alves, Marcelo Cerri, Bassam Jr. (Anônimo), Anônimo, Abel Sidney, Rogério da Silveira Corrêa, Abdul Karim, Paulo Borges (Anônimo), Ant P (Prof. Antonio Pereira), Nazaré Laroca, Meg Rodrigues, Rafael (Anônimo), Lêka (Leila Magalhães), Zuza Zapata, David Oliveira, Dumisai (Luiz Claudio), Banda Rádio&Vinil (Marcio Alves), Pablo Cezimbra, Marcos Passini, Marielza Tiscate, p00d33m (Pedro Barcellos), Claudio Nucci (Anônimo), Botequim Social Clube, Anônimo, Rogério Santos, Andréa Sarmento, Tom, Wagner Marcelo, Llumdesign, Alex, Mauro R. Morand e Almma.

Muitos anônimos assinaram, identificando-se, enquanto outros eu descobri quem eram e ainda outros poucos não foi possível a identificação. A todos os meus mais sinceros agradecimentos pelo diálogo. Gostaria de pedir a todos que me perdoem, mais tenho que fazer uma menção especial a Eliana Pichinine que de todos é a que mais comenta e interage comigo e com meus textos. É impressionante, mas no momento em que fui buscar esses comentários e seus autores, me dei conta de como ela é constante desde o início. Passa de cem comentários, perdi até a conta. Seus comentários estão entre os que me inspiraram a outros textos. Muito obrigado de coração a Eliana, minha amiga, poetisa de mão-cheia.

Parabéns ao Blog do Chico, parabéns a todos nós!


6 comentários:

  1. Quisera ser mais merecedor de seu gentil agradecimento.

    Obrigado pela menção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Mauro,

      Só de ter me inspirado a compor uma poesia a partir de uma fotografia de sua autoria, já justificaria uma menção honrosa, ainda que não tivesse feito nenhum comentário por aqui. Sua modéstia comprova a sua importância.

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Assis,

    Se eu for contar também encontrarei suas apreciações no meu blog também em grande número. Blogs unidos jamais serão vencidos! rsrs.
    Admiro demais seu trabalho desenvolvido neste espaço e fora dele. A música, a poesia e a prosa: multi Assis!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana,

      Isso se chama identificação. E é tão bom quando acontece. A gente se sente importante... Se sente querido por algo que não é gratuito, mas sim trocado com o outro. É muito bom ter você como amiga e admiradora. A admiração é mutua! Bj.

      Excluir
  3. Vida longa ao blog, ao amigo virtual e poeta que transforma as histórias e "causos" em poesia e a poesia em coisas boas.
    Obrigada, Chico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meg,

      que bom ter você por aqui novamente. Obrigado pelo comentário gentil.

      Volte sempre minha amiga.

      Excluir