quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Contrastes que aproximam

 
Em visita à exposição "Mulheres negras em diásporas" do fotógrafo Januário Garcia, na qual o artista nos mostra várias imagens de mulheres negras de vários países da América Latina, como Argentina, Peru, Venezuela entre outros, resolvi fotografar a mim mesmo junto a esta foto que considero emblemática em toda a obra de Januário. Ele mesmo já me confidenciou o seu apreço por essa imagem. Do resultado do meu registro me veio esses contrastes que resolvi listar nessa minha homenagem ao amigo Janu.



O velho e o novo
  A mulher e o homem
O preto e branco
O preto&branco e o colorido
A África e a Europa
O rural e o urbano
O Brasil e o Brasil
A senhora e o rapaz
A experiência e o aprendiz
A fotografia e o admirador
O ícone e o observador atento
A avó e o neto


.

5 comentários:

  1. Grande Assis,
    Bela poesia! Os constrastes são a grande beleza de nossa natureza humana!
    abs
    Nelson

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Nelson!

    Você tem toda razão!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ola Assis ! lindo texto , adorei ! essa senhora me lembra outra senhora que vc ja mencionou em outro texto seu .( vovo Amelia )bjs Rosana.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, Rosana,

    me lembrei dela também!


    Obrigado pela presença!

    ResponderExcluir
  5. Assis,

    Contrastes são importantes na vida. Olhando estas duas fotografias não tem como não ficar pensando como terá sido história de vida de cada um...
    Grande bj.

    ResponderExcluir