sábado, 30 de julho de 2011

Poesia de Cida

                               Fole                               

                               Abraçado no meu peito
                               em encaixe de aconchego
                               de mim não te soltavas
                               respondendo aos meus apelos.

                               Quando a pauta assim ditava
                               em meus braços te encolhias
                               e abafando suspiros loucos
                               dissimulavas que rias...

                               Se te abrias em sorriso largo
                               o meu colo também te recebia
                               em desvarios de acordes vários
                               inspiravas ternas melodias.

                              Chegou um dia,
                              -tudo passa
                               até a folia do vento
                               até a onda bravia-,
                               Teu fôlego em desacordo
                               atravessou o compasso
                               em súbita arritmia.


                               Da platéia,-em vaias solenes-
                               até hoje procuro abrigo
                               Teu abraço
                               soltou meus braços
                               que pendem, mesmo sem hastes
                               configurando o imenso vazio.


                            
                               Em gritos roucos canto sozinha
                               "Je suis folle,folle,folle"!

                                                           

para a Kátia Silva

                                                     Poema de Cida R. Barreiros - 21/04/2011


                                                                                                        
.

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário