quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Disco bom

 Nascente  Flavio Venturini
1. Princesa
2. Pensando Em Você
3. Jardim Das Delícias
4. Fascinação
5. Qualquer Coisa A Haver Com O Paraíso 
6. Noites De Junho
7. Espanhola
8. Chama No Coração
9. Teu Olhar, Meus Olhos
10. Alice
11. Fantasia Barroca
12. Nascente

          
       Este disco de 1982 marcou o início da carreira solo do artista, cuja grande característica é a  sensibilidade. A poesia é outra forte referência desse trabalho, que se repetiria em toda a sua obra.
       Repleta de canções suaves, letras inspiradas e um certo clima que remete ao new age (muito em função de sua veia progressiva), é um dos melhores de sua carreira.  O disco traz as importantes  Espanhola, parceria de Guarabyra, Princesa com Ronaldo Bastos e Nascente com seu principal parceiro Murilo Antunes. Traz ainda as instrumentais  Jardim das delícias e Fantasia barroca (somente de sua autoria) e Qualquer coisa haver com o paraíso com Milton Nascimento.
       Gravado em muitos corações apaixonados, deixou saudades como na romântica Pensando em você.


Pensando em você
(Flávio Venturini e Kimura)

Meu amor, minha flor
Eu preciso estar perto de você
A todo momento
Eu já não aguento mais
Essa solidão, esse tormento
Mas no fundo, bem fundo
A saída é um poço de águas claras
Onde brilham meus olhos a procura dos seus

                                                                 
Pensando em você



4 comentários:

  1. Assis,

    essa turma fez coisas fantásticas. Eu, particularmente, sou muito fã do Beto Guedes e tenho o desejo de um dia montar um show só com as grandes canções da turma de Minas. Seria o nosso "Clube da Esquina", o que vc acha?

    Grande abraço e parabéns por dividir com seus leitores as referências aos clássicos da música brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Essa idéia é mais que bem vinda. Acho maravilhoso. Digo mais: o momento tão difícil e árido pelo qual estamos passando nos causa uma certa nostalgia dos tempos em que falávamos mais de amor e poesia. Com o tempo, fomos ficando mais sós e esquecidos da fraternidade. Essa turma ensinou-nos essa lição de grupo, de harmonia. O livro do Marcio Borges conta bem sobre isso. Pode contar comigo pra um projeto desse tipo. Eu quero estar lá! Obrigado pelas palavras! Abs.

    ResponderExcluir
  3. Me emociono lembrando dessas canções porque marcaram a minha vida e continuam vivas em mim como parte do melhor de nossa cultura brasileira.

    Obrigada pela linda postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a você pelo feedback.

      Nosso imaginário musical é riquíssimo e somos felizes e inspirados por causa disso. Valeu!

      Excluir