segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Simples Delírio

                                        (para Juiz de Fora)
           

De repente pegar a estrada

E deixar rolar o prazer

Entrar cantando num mundo mais limpo, voltar!

E sentir os meus com saudade

Com vontade de falar, conversar coisa à toa

Subir ladeira, vontade de chegar

Nas calçadas, as flores

Nas casas, o gosto do campo

Gosto de fruta madura

Comer sem parar o tempero mineiro

Viver sem noção das horas

Tocar com os amigos

Caminhar pelas ruas de lá

Fazer do nada uma suave surpresa!


(Assis Furriel/Luiz Cláudio)


3 comentários:

  1. Fazer do nada uma suave surpresa! Parabéns aos autores por essa frase. Foi singelo e nos faz pensar que poderá ser uma atitude usada no cotidiano.

    ResponderExcluir
  2. Eliana, a letra dessa música foi feita por mim, a partir de uma história real. Essa ida a Juiz de Fora(final dos 80), de fato aconteceu e muitas das frases se explicam por essa história. O desfecho com essa frase é porque estávamos eu e outros amigos num luau no Leme (luau no Leme, pode?) e, de repente, do nada, fui convidado a ir à casa dos avós de um amigo que estava conosco. A casa era logo ali... em Minas. E as surpresas maravilhosas eu posso contar a qualquer hora num outro artigo. Foi muito boa, mágica e musical aquela viagem.

    ResponderExcluir
  3. Assis,

    Viajar é sempre uma experiência, não é mesmo? Parabéns pela autoria da música.

    ResponderExcluir